Publicidade

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
newtrader

Novo Usuário

3 posts
31/05/2010 17:14:24

.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 31/05/2010 17:16:50

pode dizer newtrader,

qual é a sua duvida?


newtrader

Novo usuário

3 posts
respondido em 31/05/2010 17:20:11

Boa tarde

Estou começando agora e estou procurando um lugar para fazer um curso de imersão.Eu vi um na trader brasil,alguem ja fez la?Tem alguma indicação?

Eu ja li alguns livros sobre o assunto,e lançou um agora de analise tecnica classica na saraiva e queria saber se é bom?alguem ja leu?

Obrigado


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 31/05/2010 17:24:08

Newtrade, aqui tb tem cursos por imersão, dê uma olhada na área de cursos,

 


newtrader

Novo usuário

3 posts
respondido em 31/05/2010 17:25:16

Vou ver

obrigado