Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
17/06/2010 16:35:08

na opnião de voces o que é mais vantajoso para operar alvancado?

limite operacional oferecido pelas corretoras (considerando uma media geral)

termo

opções bem ITM (com delta acima de 90%)

obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/06/2010 17:32:09

olá e.cavalieri,

Acredito que cada uma tenha um momento certo para aproveitar uma oportunidade, claro que tb depende do perfil do investidor e do objetivo e prazo da operação.

Mas de um modo "GERALIZADO" poderia dizer q a vantagem de cada um poderia ser vista assim:

a primeira, seria melhor para daytrade
termo, períodos mais longos, principalmente se aproveitando de um possível ponto de reversão
Opções ITM, lembrando q tem o lance da liquidez e se realmente subir, vai ficar com menos liquidez ainda, mas seria interessante com cenário parecido do termo, porém para operações de horizonte mais curtas
E vc não citou mas é uma ótima alternativa de alavancagem (ou hedge, claro) contratos futuros do Ibovespa, corretagem bem barata, não tem VE como as opções e tb não tem taxa como o termo, com a vantagem que tb pode-se operar na posição vendida com muita facilidade, e acrescentaria ainda a minha opinião o índice bovespa é bem mais facil  de identificar e se confirmar pontos da análise técnica.

espero ter ajudado,
abç