Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
06/08/2010 11:41:32

olá pessoal, eu to pensando em montar uma estrategia com compra opções ATM a seco.

minha ideia é usar medias moveis curtas. quando a opção não pegar uma tendencia forte de alta a estrategia indicará que devo sair da operação, na maioria das vezes até no mesmo dia, assim eu perderia pouco V.E. das opções. e quando estiver numa tendencia forte de alta eu teria uma valorização muito alta das opções. usando essa estrategia eu só ficaria comprado enquanto a opção sobe muito, e assim que elas começarem a cair o sistema indicaria venda.

eu queria saber a opnião de voces se pode dar certo, ou é inviavel compra a seco por causa da perda de V.E.

obrigado a todos


Respostas [ escrever resposta ]
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
respondido em 06/08/2010 11:45:12

ps: na estrategia vou usar calculadora de opções para ver quantos lotes posso comprar, para achar a variação do preço das opções em relação ao ativo


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 10/08/2010 08:20:25

e.cavalieri,

o que vc pode fazer para diminuir um pouco o efeito do theta é comprar a ATM, mas vender uma OTM, principalmente qdo for próximo ao vencimento, assim vc minimiza um pouco uma possivel perda pelo theta, a contraparte é uma redução de seus ganhos se a alta for mto forte.

abç