Publicidade

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Roalefer

Usuário Senior

31 posts
24/10/2010 00:11:49

Danilo bom dia,

Pode por gentileza me exemplificar como posso ter ganhos com essas travas;

Condor

+ 1.000 VALEK46

- 1.000 VALEK48

- 1.000 VALEK50

+ 1.000VALEK52

Qual é o melhor momento para se fazer essa operação? Como tenho lucro nessa operação se o papel ficar entre 48 e 50 no dia do vencimento?

Vaca

+ 1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 2.000 VALEK50

Qual o melhor momento para fazer essa operação? Essa operação eu ganho se o papel vir abaixo de 46,00 pois o meu objetivo é a venda?

Borboleta

+1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 1.000 VALEK50

Qual o melhor momento de fazer essa operação? Essa operação é semelhante a VACA, pois eu ganho na queda com o objetivo da venda?

 

obrigado desde já

abraço

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/10/2010 08:16:58

Olá Roalefer,

1.condor:
Qdo vc acredita que o preço alvo da ação no vencimento ficará entre as opções vendidas, E qto maior a Volatilidade implicita, mais vc tem a ganhar, porem uma volatilidade mais alta tb quer dizer que o ativo tem oscilado mais,  portanto, mais dificil acertar o alvo.
Para auferir o lucro, caso ela fique na faixa citada, é só vender o que vc comprou e recomprar o que vc vendeu.

2.Vaca:
O que vc citou não é uma vaca. como a operação q vc montou tem 2k vendidos descobertos, não recomendo nunca que monte tal operação.
Mas o objetivo de uma vaca seria apostar num mercado de lado ou uma explosão de alta, no caso de uma alta pequena vc terá prejuízo.
Tem vaca que pode dar lucro na queda da ação ou não, depende da montagem e dos strikes utilizados

3.Borboleta:
tb não borboleta o que vc montou e tem 3k descoberto, portanto, não recomendo.
A borboleta segue o mesmo principio q a condor, a diferença é q ao inves de vender dois strikes vc só vende um, consequentemente o alvo ficará menor

abraço,