CONDOR / VACA / BORBOLETA 24.10 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Roalefer

Usuário Senior

31 posts
24/10/2010 00:11:49

Danilo bom dia,

Pode por gentileza me exemplificar como posso ter ganhos com essas travas;

Condor

+ 1.000 VALEK46

- 1.000 VALEK48

- 1.000 VALEK50

+ 1.000VALEK52

Qual é o melhor momento para se fazer essa operação? Como tenho lucro nessa operação se o papel ficar entre 48 e 50 no dia do vencimento?

Vaca

+ 1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 2.000 VALEK50

Qual o melhor momento para fazer essa operação? Essa operação eu ganho se o papel vir abaixo de 46,00 pois o meu objetivo é a venda?

Borboleta

+1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 1.000 VALEK50

Qual o melhor momento de fazer essa operação? Essa operação é semelhante a VACA, pois eu ganho na queda com o objetivo da venda?

 

obrigado desde já

abraço

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 26/10/2010 08:16:58

Olá Roalefer,

1.condor:
Qdo vc acredita que o preço alvo da ação no vencimento ficará entre as opções vendidas, E qto maior a Volatilidade implicita, mais vc tem a ganhar, porem uma volatilidade mais alta tb quer dizer que o ativo tem oscilado mais,  portanto, mais dificil acertar o alvo.
Para auferir o lucro, caso ela fique na faixa citada, é só vender o que vc comprou e recomprar o que vc vendeu.

2.Vaca:
O que vc citou não é uma vaca. como a operação q vc montou tem 2k vendidos descobertos, não recomendo nunca que monte tal operação.
Mas o objetivo de uma vaca seria apostar num mercado de lado ou uma explosão de alta, no caso de uma alta pequena vc terá prejuízo.
Tem vaca que pode dar lucro na queda da ação ou não, depende da montagem e dos strikes utilizados

3.Borboleta:
tb não borboleta o que vc montou e tem 3k descoberto, portanto, não recomendo.
A borboleta segue o mesmo principio q a condor, a diferença é q ao inves de vender dois strikes vc só vende um, consequentemente o alvo ficará menor

abraço,