O Grafista e a tranquilidade em operar com gráficos 6.11 Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
06/11/2010 23:58:43

Você confia nos gráficos, ou vc tem fé nos gráficos.

Qual seria a diferença entre acreditar e ter fé. Acreditar é ter certeza que algo existe .  e ter fé? Seria voce deixar que "algo" te guie e te oriente. Então, se voce é orientado pelo grafico, para as suas operações de bolsa, você tem muita fé nos gráficos. 

Mas qual o melhor estudo que deve aplicar nos gráficos, existem tantos, macd, bolling bands, trix, estocásticos, fibo, entre outros que se forem contados passaram dos 100 (cem).

Então, usar 100 indicadores não vai ser possível. Qual indicador vc usa e como vc combina esses indicadores para que eles te deem informações precoces da direção de um movimento..

 

 

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 07/11/2010 08:11:38

Olá Laranjalima,

Mto bom o seu tópico, realmente existe uma infinidade e o pessoal fica meio perdido.

Eu uso mto os candles associados a volume, uso média móveis e linhas de tendência para orientar das principais tendências, IFR e Bollinger para indicar sobrecompra e sobrevenda, e Ponto pivot Anual para indicar os principais pontos de suporte e resistência.

Bom, alguém pode perguntar; e os outros, não funcionam?
Sim, funcionam, vai do perfil e costume de cada um, poderia usar o estocástico no lugar do IFR, pq ele é mais rápido, mas vai de cada um. O importante é tb saber testar para comprovar a eficiência, eu por exemplo sei q o martelo tem 75% de eficiência no gráfico diário e 85% no gráfico semanal.

Outra coisa importante é que mto se fala em análise técnica, mas pouco se fala em estratégia operacional e ela é até mais importante.

abç


flavioshiro

Novo usuário

1 posts
respondido em 10/03/2011 15:48:13

Realmente, os graficos são uma ótima ferramenta, agora precisa saber utilizar os indicadores.

tem um site que tem analise grafico gratuita e tem indicadores também, acho que vale a pena para quem está começando e não quer pagar.

site é: atominvestimentos

Abs