CALCULO LANÇAMENTO COBERTO 16.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/11/2010 16:31:48

Danilo, boa tarde, quanto tempo né...

Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço.

Qual a formula para lançamento coberto?O cálculo seria encima do valor total investido (das ações compradas para poder lançar coberto) o sobre o montanet gerado na operação?

Ex. lancei TNLP4 à 2,25, recomprei a 0,80 aqui me daria 70% lucro, mas sobre o valor operado, isso é correto?

 

ABS

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 18/11/2010 06:47:53

Olá Domenico, desculpa a demora, mas eu estava meio ruim de gripe esses dias,

O correto é a primeira alterativa que vc citou. Vc até pode usar o dinheiro que entrar com a venda das opções para comprar mais ações e consequentemente vender mais um pouco de opções, contudo saiba que com isso vc estará fazendo uma pequena alavancagem.

Eu diria até q o primeiro é mais recomendado para quem quer manter a carteira, visto q se for preciso recomprar as opções o dinheiro estará na conta.

A outra forma seria melhor para quem só quer ficar fazendo taxa, POREM a pessoa em q estar ciente q estará um pouco alavancada e numa eventual queda, evidentemente, ela perderá mais

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 18/11/2010 08:54:57

Bom dia Danilo,

Fiz a pergunta pq existem momentos que consigo 50% 60% encima do valor negociano e não encima do montande (valor total das ações)

Com o montante encima das ações gira em torn ode 2% a.m.

 

Mais uma vez muito obrigado pleas explicações

Cara boas melhoras..

 

Abs