CALCULO LANÇAMENTO COBERTO 16.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/11/2010 16:31:48

Danilo, boa tarde, quanto tempo né...

Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço.

Qual a formula para lançamento coberto?O cálculo seria encima do valor total investido (das ações compradas para poder lançar coberto) o sobre o montanet gerado na operação?

Ex. lancei TNLP4 à 2,25, recomprei a 0,80 aqui me daria 70% lucro, mas sobre o valor operado, isso é correto?

 

ABS

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 18/11/2010 06:47:53

Olá Domenico, desculpa a demora, mas eu estava meio ruim de gripe esses dias,

O correto é a primeira alterativa que vc citou. Vc até pode usar o dinheiro que entrar com a venda das opções para comprar mais ações e consequentemente vender mais um pouco de opções, contudo saiba que com isso vc estará fazendo uma pequena alavancagem.

Eu diria até q o primeiro é mais recomendado para quem quer manter a carteira, visto q se for preciso recomprar as opções o dinheiro estará na conta.

A outra forma seria melhor para quem só quer ficar fazendo taxa, POREM a pessoa em q estar ciente q estará um pouco alavancada e numa eventual queda, evidentemente, ela perderá mais

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 18/11/2010 08:54:57

Bom dia Danilo,

Fiz a pergunta pq existem momentos que consigo 50% 60% encima do valor negociano e não encima do montande (valor total das ações)

Com o montante encima das ações gira em torn ode 2% a.m.

 

Mais uma vez muito obrigado pleas explicações

Cara boas melhoras..

 

Abs