CALCULO LANÇAMENTO COBERTO 16.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/11/2010 16:31:48

Danilo, boa tarde, quanto tempo né...

Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço.

Qual a formula para lançamento coberto?O cálculo seria encima do valor total investido (das ações compradas para poder lançar coberto) o sobre o montanet gerado na operação?

Ex. lancei TNLP4 à 2,25, recomprei a 0,80 aqui me daria 70% lucro, mas sobre o valor operado, isso é correto?

 

ABS

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 18/11/2010 06:47:53

Olá Domenico, desculpa a demora, mas eu estava meio ruim de gripe esses dias,

O correto é a primeira alterativa que vc citou. Vc até pode usar o dinheiro que entrar com a venda das opções para comprar mais ações e consequentemente vender mais um pouco de opções, contudo saiba que com isso vc estará fazendo uma pequena alavancagem.

Eu diria até q o primeiro é mais recomendado para quem quer manter a carteira, visto q se for preciso recomprar as opções o dinheiro estará na conta.

A outra forma seria melhor para quem só quer ficar fazendo taxa, POREM a pessoa em q estar ciente q estará um pouco alavancada e numa eventual queda, evidentemente, ela perderá mais

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 18/11/2010 08:54:57

Bom dia Danilo,

Fiz a pergunta pq existem momentos que consigo 50% 60% encima do valor negociano e não encima do montande (valor total das ações)

Com o montante encima das ações gira em torn ode 2% a.m.

 

Mais uma vez muito obrigado pleas explicações

Cara boas melhoras..

 

Abs