Dúvida: Swing Trade a noite 2.2 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soluvel

Novo Usuário

1 posts
02/02/2011 14:50:27

bom seguinte.... conheço os day trade e os swing trades.. tb sei que para entra em uma operação depende muito do ponto de entrada e do horario....

 

mas eu so tenho tempo de entrar na plataforma a noite....

sera que consigo bons lucros com swing trade apenas a noite?

Porquê geralmente os swings trades começam de dia.. e duram alguns dias...

mas entrando depois que o mercado fecha da pra conseguir bons lucros.... ou nem adianta?

 

muito obrigado..


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 08/02/2011 09:22:29

sim, eh possivel sim,

mto embora em alguns casos a janela de compra pode ter passado, mas eh possivel sim


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:41:36

Solúvel, boa tarde!

 
O ponto de entrada não é o mais importante da operação, e sim a sua estratégia para SAIR dela!

 

Deve-se estabelecer seu risco maxímo (e colocar um stop-loss lá!), e monitorar a movimentação do papel. Se a ação se movimentar no sentido esperado, deixe ela te levar (evite Stop-Gain, ele limita seus ganhos!!!), e vá ajustando o seu Stop-Móvel. Alguns centavos acima ou abaixo na entrada, em um Swing ou Position Trade, não farão tanta diferença.

 

Estude suas operações a noite toda se necessário, só então coloque as ordens. Faça sua operação programada do início ao fim! Se na abertura do dia seguinte o preço não atingir seu Start... ótimo! Reavalie sua estratégia, e se for o caso, programe outra entrada com um preço melhor! Se ele for atingido e você entrar na operação, já programe seu Stop e aguarde!

 

Sempre no dia anterior, programe o Stop do dia seguinte. Se a ação subir, ótimo, suba seu Stop para o próximo dia e garanta o dinheiro no seu bolso. Se cair, você sai da operação no ponto que você mesmo havia programado, e coloca o dinheiro no bolso da mesma maneira.

 

No pior dos casos, você já sabia no dia anterior o mínimo que teria na sua conta no dia seguinte!


Ou seja... Dá sim para ter excentes lucros operando somente a noite, ou mesmo programando ordens enquanto a bolsa está fechada! Basta apensa PLANEJAR a operação!

 

 Bons Trades!