Custos Corretagem opções 16.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
luciano1961

Novo Usuário

5 posts
16/03/2011 12:45:27

Ola, alguem poderia indicar corretora com bom home broker que permita operar travas  com custos reduzidos???.

A "TOV" tem baixo custo, mas so permite compra a seco e lancamento coberto R$ 5,90.

A SPINELLI tambem tem baixo custo mais o home broker é pessimo e tambem nao permite travas R% 5,90.

A "banif" permite travas, mas o custo é  R$ 15,90 por operação, muito alto.

Agradeço se alguem souber de alguma corretora com o perfil indicado.

 

Abraço!!!


Respostas [ escrever resposta ]
AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:13:03

Boa tarde Luciano!

Na corretora UmInvestimentos, você pode montar travas, fazer operações de venda descoberta, e ainda operar alavancado ( até 5x para ações e 2x para Opções).

 

A plataforma home-broker disponibilizada gratuitamente foi desenvolvida pela CMA, e caso você queira utilizar plataformas profissionais (FlexScan, ProfitChart, Cedro...), dependendo da quantidade de operações, fica isento deste custo.

 

Para mais informações, acesse o site da corretora!

Ou entre em contato comigo! (Obs: Veja meus contatos no perfil!)

 

Bons trades!

 

 


luciano1961

Novo usuário

5 posts
respondido em 28/03/2011 11:25:14

Obrigado pela dica, Andre. Visitarei o site da corretora. Abraço!!!