Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
luciano1961

Novo Usuário

5 posts
16/03/2011 12:45:27

Ola, alguem poderia indicar corretora com bom home broker que permita operar travas  com custos reduzidos???.

A "TOV" tem baixo custo, mas so permite compra a seco e lancamento coberto R$ 5,90.

A SPINELLI tambem tem baixo custo mais o home broker é pessimo e tambem nao permite travas R% 5,90.

A "banif" permite travas, mas o custo é  R$ 15,90 por operação, muito alto.

Agradeço se alguem souber de alguma corretora com o perfil indicado.

 

Abraço!!!


Respostas [ escrever resposta ]
AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:13:03

Boa tarde Luciano!

Na corretora UmInvestimentos, você pode montar travas, fazer operações de venda descoberta, e ainda operar alavancado ( até 5x para ações e 2x para Opções).

 

A plataforma home-broker disponibilizada gratuitamente foi desenvolvida pela CMA, e caso você queira utilizar plataformas profissionais (FlexScan, ProfitChart, Cedro...), dependendo da quantidade de operações, fica isento deste custo.

 

Para mais informações, acesse o site da corretora!

Ou entre em contato comigo! (Obs: Veja meus contatos no perfil!)

 

Bons trades!

 

 


luciano1961

Novo usuário

5 posts
respondido em 28/03/2011 11:25:14

Obrigado pela dica, Andre. Visitarei o site da corretora. Abraço!!!