Investidores no Brasil 30.9 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rafinhabrasil

Usuário Preminum

16 posts
30/09/2011 15:12:06

Segundo algumas notícias que andei lendo pela internet, em sites como Uol, The Economist, NY Times, os investidores estrangeiros estão com receio de investir na Bovespa. O que vcs acham disso?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 30/09/2011 15:23:21

 Culpa deles mesmo q fez o cenário internacional ficar como está, acho q a falta de conhecimento em profundidade de nossa economia e mercado, aversão ao risco e ter que cobrir rombos de outras pontas, são alguns pontos que justificam isso.

Mas o bom é que o retorno desse capital e investidor estrangeiro sempre faz bombar a bolsa por aqui qdo a coisa começa a normalizar. Pra quem já conhece o "efeito migratório" e tem paciência de esperar os momentos certos, sempre faz bons negócios na Bovespa.