Ainda Taxa de Custódia x IR 16.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
16/11/2011 20:40:02

Olá Danilo.

Pelo que entendi no tópico anterior, você respondeu que é possível deduzir a taxa de custódia, paga mensalmente,  na venda de ações para o calculo do IR. Essa dedução deve também as proporções que você explicou no artigo? Especificamente  no meu caso eu adquiri ações de quatro grupos distintos no início do ano passado. Estou vendendo as ações de um desses grupos. Eu devo calcular o valor de taxa de custódia proporcionalmente a esse grupo para deduzir na venda?

Obrigado.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/11/2011 08:19:44

 Isso mesmo, mas vc deve tomar cuidado para não lançar esse custo em operações de meses anteriores. E se não houver movimento no mês, vc pode lançar como prejuízo daquele mês.