Imposto de Renda 18.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
18/11/2011 17:09:19

Olá Danilo,

Eu sou muito inexperiente em mercado de ações. Eu comprei algumas ações no início do ano passado. E precisei agora vender algumas dessas ações. Vendi aquelas que estavam com rendimento bastante elevado e deixei aquelas que nesse período perderam muito para tentar recuperar um pouco mais. No entanto, fiz a besteira de vender mais de 20000 e esqueci do IR. Estou tentando corrigir esse problema realizando algum prejuízo para não ter IR, vendendo algumas ações que tiveram muita perda nesse período como a PETR4, para logo após recompra-las. É claro que devo fazer as operações de venda no mesmo mês. Mas eu não sei se posso recompra-las nesse mês ainda ou se eu tenho que esperar virar o mês.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 18/11/2011 18:06:01

 tem q ser esse mês ainda, se não, não pode mais compensar lucro desde mês com perdas do mês seguinte.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 18/11/2011 20:11:49

Eu já vendi essas ações configurando a perda nesse mês.  Mas pretendo readquirir essas ações. Eu posso recompra-la nesse mês ainda sem que desconfigure a perda dessas ações nesse mês?


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 21/11/2011 07:29:12

 Sim, vc pode, só não se esqueça q se comprar e vender no mesmo dia, ai é um daytrading, nesses casos vc pode  trocar ON por PN, por exemplo, petr4 por petr3, para as grandes empresas há sempre boa liquidez e os preços caminham juntos.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 21/11/2011 07:31:10

Obrigado Danilo.