Estudos a usar no gráfico 14.12 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
14/12/2011 13:40:48

Boa tarde. Estou à pouco tempo a fazer investimentos. Comecei com matérias-primas nomeadamente o petroleo. Gostava de obter informações acerca que que estudos usam nos gráficos. Eu tenho o meu gráfico de velas seleccionado em 30 minutos. Os estudos que tenho em uso são os Osciladores RSI14 e o Stochastics fast 14;24, a Tendência Bandas de Bolinger 20;2 e a Média Movel MA 14. Neste momento faço operações diárias, ou seja a curto prazo. A minha questão e saber se existe estudos mais adequados para o petroleo do que os que uso.

Muito obrigado e espero ter explicado tudo para que consigam perceber. 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 15/12/2011 07:52:29

 alem do que vc citou acho importante incluir os Candlesticks.

Do mais, indicadores de Analise Técnica existem vários, o importante é vc se especializar nos que vc se sentir mas a vontade.