Dúvida quanto ao prejuízo 26.1 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Andrisp

Novo Usuário

1 posts
26/01/2012 12:57:33

Sei que os prejuízos de operações passadas podem ser descontados no imposto de renda, mas gostaria de saber qual é o tempo limite para utilizar esse prejuízo.

Exemplo:

Obitive um prejuízo no mercado à vista, ações, em 2008. Voltei a operar em 2011 com mini-índice obtendo lucro.

Eu poderia compensar o prejuízo de 2008 com as operações de mini índice realizadas em 2011 no imposto de renda?

 

Obrigado

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 28/01/2012 06:27:21

 desde que vc tenha informado nos respectivos IR, sim vc pode compensar. Se não o fez, nem tudo está perdido, você pode fazer Retificação das Declarações anteriores.