Dúvida sobre risco em ações 24.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
thericher10

Novo Usuário

1 posts
24/02/2012 14:47:46

Eae galera, sou novo no fórum e na área de investimentos. Queria tirar a seguinte dúvida: quando obtenho lucro acumulado devido às ações ficarem alguns dias alta, se elas se desvalorizarem, eu perco todo o lucro acumulado e  fico em débito? Caso sim, como eu faço para não perder esse lucro acumulado?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 26/02/2012 11:55:13

 Olá Thericher,

Sim, vc pode perder todo o lucro que obteve, para garantir o lucro basta fechar a posição vendendo o que vc comprou, assim seu lucro fica garantido.


souzallyndi

Novo usuário

2 posts
respondido em 07/03/2012 10:29:58

Sim thericher10.  A posição em ganho do dia pode ser substituída por uma queda em que suas ações deixem de sustentar . Nesse caso voce encerra a posição de compra e mantém o lucro acumulado do período em que se manteve comprado.