Publicidade

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
01/10/2012 12:19:40

Boa tarde

Sou principiante em investimentos. Actualmente só faço negociação em CFD, mais concretamente no petroleo oilus. Tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas com os usuários do forum.

Normalmente faço transacções de curto prazo, por exemplo com duração máxima de uma semana. Por vezes posso abrir uma posição de manha e fechar de tarde. Este é o meu tipo de negociação.

Os estudos que tenho anexado ao gráficos são o RSI14, o DMI10, o FSTOC14;24, as bandas de bollinger e 3 médias móveis 10,25 e 50.

Por norma uso o gráfico com o tempo de 30 minutos.

As minhas questões são as seguintes e peço a vossa opinião:

1ª Para o tempo de transacções que faço, como mencionei acima, os periodos de cada indicador dos estudos é o correcto?

2ª Para esse tempo de transacções o tempo em 30 minutos é adequado ou seria melhor o de 1,2 ou 4 horas, ou então qual o mais edequado se não for nenhum destes.

 

Muito obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/10/2012 14:33:40

qto mais intraday for um grafico, estatiscamente mais ineficiente é a Analise tecnica. O ideal é que vc possa fazer test system para confirmar o metodo que está usando. Outro ponto fundamental para o periodo que vc citou é a estratégia, que para operações curtas, acho até mais importante que a analise tecnica em si.


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:20:48

 

 

 
Você precisa baixar uma plataforma para realizar backtests, precisa baixar séries históricas de cotações tick-by-tick, implementar sua estratégia e verificar. Pesquise no Google por "como ganhar no mercado financeiro passo a passo" para saber como vc mesmo pode testar suas estratégias de forma adequada. Se usar qualquer estratégia sem testar, há quase 100% de probabilidade de perder dinheiro. E se testar de forma adequada, não muda quase nada.

H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:22:30

"inadequada" em vez de "adequada" no último parágrafo.