Impeachment, no que vai influenciar seus investimentos? 25.8 Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rogerio_henri

Novo Usuário

2 posts
25/08/2016 11:43:28

Olá rapaziada, é minha primeira vez no forum.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as expectativas do efeito impeachment...

Quem acha que a bolsa sobe ou desce com a saida da Dilma, ou o mercado já estaria precificado?

Obrigado bons trades 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 26/08/2016 07:58:03

 Normalmente o Mercado precifica no boato o cenário mais evidente e no ato tem uma leve correção, ou realização. De modo que, sim, já está precificado.

 

Claro que isso no curto prazo, no médio longo prazo, a saída de Dilma deve estabilizar o cenário politico e com isso trazer novos investimentos.


rogerio_henri

Novo usuário

2 posts
respondido em 26/08/2016 16:24:32

 Obrigado, Danilo.

Então melhor aguardar para ver pra que lado o mercado vai andar.

Torcendo pra que seja a nosso favor

Abs