Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rogerio_henri

Novo Usuário

2 posts
25/08/2016 11:43:28

Olá rapaziada, é minha primeira vez no forum.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as expectativas do efeito impeachment...

Quem acha que a bolsa sobe ou desce com a saida da Dilma, ou o mercado já estaria precificado?

Obrigado bons trades 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/08/2016 07:58:03

 Normalmente o Mercado precifica no boato o cenário mais evidente e no ato tem uma leve correção, ou realização. De modo que, sim, já está precificado.

 

Claro que isso no curto prazo, no médio longo prazo, a saída de Dilma deve estabilizar o cenário politico e com isso trazer novos investimentos.


rogerio_henri

Novo usuário

2 posts
respondido em 26/08/2016 16:24:32

 Obrigado, Danilo.

Então melhor aguardar para ver pra que lado o mercado vai andar.

Torcendo pra que seja a nosso favor

Abs