Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
RoTa45

Novo Usuário

1 posts
14/08/2018 06:03:46

Olá senhores / senhoras.
Gostaria de saber como podemos checar a posição dos gringos no indice, bovespa e dolar no intraday (dia anterior) tal qual era possível antes da mudança do site. Pois confesso que não consigo ver mais essas importantes informações !? Alguém pode ajudar ?!  Desde já agradeço a todos.
RoTa
 


Respostas [ escrever resposta ]
InvestMax

Usuário Premium

7 posts
respondido em 16/08/2018 05:55:10

 Olá RoTa45, obrigado por sua participação,

Nunca houve informação intra-diária, até porque a B3 não fornece essa informação dessa forma.

Os dados liberados pela B3 sobre participação por tipo dos investidores, são do dia anterior para índices e com 2 dias de delay para segmento bovespa.

Normalmente essas informações são atualizadas diariamente até as 7hs. As vezes pode haver algum atraso desse horário em função da própria disponibilidade pela B3, ou por alguma falha de conectividade para gerar os dados automaticamente, situações onde os dados serão atualizados assim que possível.

ps.: atualmente estamos realizando migrações de servidores e pode ser que o cache de seu navegador esteja apontando para o servidor antigo com dados desatualizados, nesse caso entre nas configurações do seu navegador e limpe o cache (no chrome é: configurações : Limpar dados de navegação)