Fundo Triplo Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Fundo Triplo

Fundo Triplo

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica - (curso de análise gráfica)

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por três mínimos seguidos do rompimento da linha de resistência. Note-se que este padrão é um padrão de longo prazo que geralmente se forma ao longo de vários meses.

Clique na imagem para Ampliar
fundo triplo, suporte, padrao grafico, formação grafica, ações, analise tecnica

Em termos de elementos que compõem o gráfico temos o seguinte:
Tendência: este padrão gráfico é um padrão de inversão de tendência pelo que deverá existir uma tendência prévia que deverá ser invertida. No caso do gráfico acima descrito, existia uma tendência de queda antes de se começar a formar o fundo triplo.
Três mínimos: esta formação é reconhecida pela existência de três mínimos (pontos A, B e C) relativos que deverão ser aproximadamente iguais.
Volume: à medida que a formação Fundo Triplo se desenvolve, o volume geralmente decai. É usual que ao aproximar-se de cada mínimo, o volume aumente ligeiramente. Após o terceiro mínimo e com a quebra da resistência é usual que o volume aumente bastante reforçando a credibilidade do rompimento.
Linha de resistência: neste tipo de gráfico existe uma linha de resistência que deverá ser rompida após o terceiro mínimo (círculo a preto). É normal que após o ponto de fuga, a linha de resistência se torne na linha de suporte.
Preço algo: para se determinar o preço algo após o rompimento da linha de resistência, adiciona-se à cotação da linha de resistência a sua diferença (11.5 Euros) para os mínimos do Fundo Triplo.No caso do gráfico em questão, não se verificou que a cotação do título tendesse no curto prazo para o preço algo estimado nos 23+11.5 = 34.5 Euros.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...