Evening Star (Estrela da Noite) Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Evening Star (Estrela da Noite)

Evening Star (Estrela da Noite)

Existem vários pressupostos importantes para a correta identificação e interpretação desta formação de candlestick:
1 - Todas formações requerem confirmação "bearish" adicional.
2 - Os padrões de inversão "bearish" devem formar-se numa tendência de Alta.
3 - Os sinais destas formações devem ser confirmados por mais confirmações "bearish".
Para a correta interpretação deste Candle é fundamental conhecer esses itens em detalhe, veja mais em Reversão de Candlestick Bearish

A formação "evening star" é constituída por três candlesticks:

Uma candlestick branca e comprida.
Uma pequena candlestick (branca ou preta) que faça um gap up da anterior. Esta candlestick também pode ser um doji, caso em que a formação seria uma "evening doji star".
Uma comprida candlestick preta.

A grande candlestick branca confirma que a pressão compradora permanece forte e que a tendência é ainda de alta. Quando a segunda candlestick faz o gap up, é sinal que existe pressão compradora residual. Contudo, a alta cessa ou diminui consideravelmente após o gap up e forma-se a candlestick pequena, indicando indecisão e uma possível inversão de tendência. Se a pequena candlestick é um doji, as probabilidades de inversão aumentam. A terceira candlestick preta fornece a confirmação da inversão.

Candlestick, graficos, analise grafica, analise tecnica, Evening Star (Estrela da Noite)

Após a alta de 45 para 60 em cerca de duas semanas, o título formou a "evening star" (oval vermelha). A candlestick do meio é o "spinning top", que indica indecisão e possível inversão. O gap acima de 60 foi imediatamente "eliminado" pela comprida candlestick preta. Apesar de a ação ter estabilizado nos dias seguintes, nunca excedeu o topo dessa candlestick preta e caiu subseqüentemente para baixo de 50.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.