Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet

Martin Tuler

Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet

Para ser achado na avalanche de informações de buscas da internet, pequenas empresas devem pensar nos diretórios de sites.

É inegável que a internet parece ter cada vez mais informações para dispor, a maioria dos buscadores apresentam mais de dez páginas de resultados de pesquisas. As empresas encontram-se em um beco sem saída, em que é necessário investir uma quantia da receita destinada a pagar anúncios, simplesmente para ser visto na primeira página dos resultados.

No entanto, muitos pequenos negócios não conseguem dispor de uma quantia mensal para esse investimento. Uma técnica que ganhou muita força nos últimos anos, e que hoje já está consolidada, é na verdade um conjunto de técnicas intitulado SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Sites). Trata-se de uma série de formas de como gerenciar o seu site para que ele seja visto com “bons olhos” para os buscadores.

Algumas técnicas como gerar urls claras, títulos de página precisos, utilização de palavras-chave e também a quantidade de links apontando para o site e entre outras. Falando um pouco mais sobre a geração de links apontando para o site, é conhecido que quanto mais links externos apontem para o site, mais confiável esse site aparente ser para os buscadores. E nesse sentido, surge uma proposta que já foi muito utilizada anteriormente, antes mesmo da SEO surgir. Que são os diretórios de sites, uma ótima e simples alternativa para as pequenas empresas.

Mas o que são os diretórios de sites?

Pense em uma biblioteca, lá estão concentrados diversos livros, catalogados por área de interesse, autores, categoria e quando uma pessoa tem uma necessidade específica ela busca um tema e pode optar por um livro que acredita-se que vá atender suas necessidades. Os diretórios de sites funcionam basicamente da mesma forma. Nele, as empresas se cadastram por área de atuação, localização, especialidades, categorias e além de conseguir unir muitas informações da empresa em um local só, é também uma ótima forma de gerar links para o site da empresa.

Tais diretórios de sites permitem essa otimização dos sites, garantindo uma maior presença e visibilidade além de ampliar a chance de se fazer negócios. Assim como tudo na internet, as opções de diretórios de sites são diversas com funcionalidades também diversas. O site Infoisinfo Brasil, por exemplo, você pode cadastrar sua empresa gratuitamente e de forma simples e rápida. Basta preencher as informações da empresa, como categoria, área de atuação, endereço tendo sempre em mente que quanto mais informações mais confiável sua empresa será. O Infoisinfo também permite que você adicione informações adicionais, como cardápio, horário de funcionamento, fotos e ele mantém uma avaliação de quanto o perfil está completo, garantindo uma estimulação para que as empresas procurem preencher seus perfis ao máximo.

Lembrando que é essencial manter as informações atualizadas também, dessa forma quando o cliente encontrar a empresa, ele consiga entender que você é o que ele está procurando. Porque tão importante quanto aparecer para o seu cliente em anúncios pagos, mais importante ainda é aparecer quando ele tem uma necessidade e busca o seu serviço.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...