Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet

Martin Tuler

Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet

Para ser achado na avalanche de informações de buscas da internet, pequenas empresas devem pensar nos diretórios de sites.

É inegável que a internet parece ter cada vez mais informações para dispor, a maioria dos buscadores apresentam mais de dez páginas de resultados de pesquisas. As empresas encontram-se em um beco sem saída, em que é necessário investir uma quantia da receita destinada a pagar anúncios, simplesmente para ser visto na primeira página dos resultados.

No entanto, muitos pequenos negócios não conseguem dispor de uma quantia mensal para esse investimento. Uma técnica que ganhou muita força nos últimos anos, e que hoje já está consolidada, é na verdade um conjunto de técnicas intitulado SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Sites). Trata-se de uma série de formas de como gerenciar o seu site para que ele seja visto com “bons olhos” para os buscadores.

Algumas técnicas como gerar urls claras, títulos de página precisos, utilização de palavras-chave e também a quantidade de links apontando para o site e entre outras. Falando um pouco mais sobre a geração de links apontando para o site, é conhecido que quanto mais links externos apontem para o site, mais confiável esse site aparente ser para os buscadores. E nesse sentido, surge uma proposta que já foi muito utilizada anteriormente, antes mesmo da SEO surgir. Que são os diretórios de sites, uma ótima e simples alternativa para as pequenas empresas.

Mas o que são os diretórios de sites?

Pense em uma biblioteca, lá estão concentrados diversos livros, catalogados por área de interesse, autores, categoria e quando uma pessoa tem uma necessidade específica ela busca um tema e pode optar por um livro que acredita-se que vá atender suas necessidades. Os diretórios de sites funcionam basicamente da mesma forma. Nele, as empresas se cadastram por área de atuação, localização, especialidades, categorias e além de conseguir unir muitas informações da empresa em um local só, é também uma ótima forma de gerar links para o site da empresa.

Tais diretórios de sites permitem essa otimização dos sites, garantindo uma maior presença e visibilidade além de ampliar a chance de se fazer negócios. Assim como tudo na internet, as opções de diretórios de sites são diversas com funcionalidades também diversas. O site Infoisinfo Brasil, por exemplo, você pode cadastrar sua empresa gratuitamente e de forma simples e rápida. Basta preencher as informações da empresa, como categoria, área de atuação, endereço tendo sempre em mente que quanto mais informações mais confiável sua empresa será. O Infoisinfo também permite que você adicione informações adicionais, como cardápio, horário de funcionamento, fotos e ele mantém uma avaliação de quanto o perfil está completo, garantindo uma estimulação para que as empresas procurem preencher seus perfis ao máximo.

Lembrando que é essencial manter as informações atualizadas também, dessa forma quando o cliente encontrar a empresa, ele consiga entender que você é o que ele está procurando. Porque tão importante quanto aparecer para o seu cliente em anúncios pagos, mais importante ainda é aparecer quando ele tem uma necessidade e busca o seu serviço.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Existe uma discussão acirrada entre aqueles que acreditam que a bolsa de valores é um cassino, e os que acham que não. A verdade é que tanto a bolsa como o cassino são bem parecidos por dois motivos; ambos trabalham com probabilidade, e os dois provocam transferência de renda entre os parceiros de negócio. Entretanto...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.