Dicas para investir em opções binárias Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Dicas para investir em opções binárias

Dicas para investir em opções binárias

Opções Binárias cada vez mais tem se tornado popular, principalmente porque com os avanços tecnológico ficou cada vez mais fácil o acesso para investir em opções binárias, uma forma de investimento alavancado ideal para quem gosta de day trading, onde o principal objetivo é acertar a direção que o ativo fará em um curto período. Claro que devido a alavancagem e possibilidade de altos retornos em curto tempo, o risco é alto e cada um deve conhecer bem seu perfil de investidor para operar nesse mercado. Então vamos ver a seguir algumas dicas para os investidores interessados em opções binárias.

Atenção redobrada à volatilidade dos mercados
Apesar da simplicidade de operar com opções binárias, como qualquer investimento de risco, acertar a tendência é a parte mais complicada dada a alta volatilidade com mudanças frequentes na direção dos mercados, por isso, deve-se ficar atento se há dados e notícias relevantes a serem divulgados.

Tamanho das operações
Se você tem o perfil de investidor arrojado, certamente sabe da importância de operar com pequenas partes do seu capital em mercados de risco e principalmente tem conhecimento que investir em operações alavancadas não é um cassino e saber fazer um gerenciamento de risco é fundamental. Sem experiência os riscos são ainda maiores, então nesses casos comece com o mínimo possível, principalmente nas primeiras operações onde estará se familiarizando com a plataforma e o mercado.

Escolha dos Ativos.
A gama de alternativas para negociar com opções binárias é enorme, e é claro que você não deve operar com todas elas. Você deve fazer um filtro e escolher poucas que atendam às suas necessidades e conhecimento. Por exemplo, se você é um exportar ou importador, fazer operações com dólar, euro e libra ou outras moedas, dependendo de qual países você negocia, pode ser um bom negócio. O melhor é manter proximidade com o que você mais conhece e se mantém informado. Se você, por exemplo, trabalha em uma empresa do setor financeiro, é interessante que você foque em empresas desse setor, uma vez que você provavelmente estará sempre bem informado sobre fatos importante. Claro que apenas isso não é suficiente, e você pode querer operar outros mercados como ouro ou petróleo, mas conhecer a fundo o ativo, setor, etc. sem dúvida é importante. Destarte ainda para a liquidez do ativo, ativos com grande volume em geral são preferíveis e mais fáceis de seguir sua tendência, visto que ativos com pequeno volume podem ser influenciados de forma inesperada pela entrada de players grandes em operações pontuais.

Riscos
As opções binárias são liquidadas em dinheiro ao estilo europeu; ou seja, podem ser exercidas somente na data de expiração. Se ela for liquidada e você ganhou, o comprador ou vendedor recebe uma quantia pré-especificada de dinheiro. Do mesmo modo, se a opção for liquidada e você perdeu, tal comprador ou vendedor não recebe nada, ou dependendo da corretora e da opção recebe um pequeno valor. Ao contrário de opções tradicionais, as binárias oferecem um pagamento completo; não importa a diferença entre o preço do ativo e o seu preço de exercício. Entenda a relação entre risco e recompensa. Eles são interligados nos negócios com opções binárias. Quanto menor for a probabilidade de ocorrer um resultado em particular, maior será a recompensa associada à sua escolha. Um investir inteligente entende e considera cada contrato sobre essas duas matrizes antes de tomar qualquer atitude.

Testar e Simular e de graça e não custa nada
Novamente as inovações são uma facilidade a mais para os investidores modernos, pode-se fazer operações (trading) simuladas em contas de demostração, uma forma de ganhar experiência e testar estratégias sem se expor a risco nenhum.

Informação é a alma do negócio
Já foi citado a cima a importância de acompanhar as notícias para entender melhor as tendências e suas mudanças de direção, além disso buscar conhecer cada vezes mais o mercado que se opera e usar técnicas adequadas de análises para suas operações, como entender de análise técnica, por exemplo, você terá muito mais chances de obter melhores resultados.

Defina a estratégia e controle suas emoções
Você não vê um goleiro correndo pro ataque, driblando um zagueiro adversário e fazendo um gol, assim como cada jogador em sua posição não sai fazendo o que bem quer, eles seguem o que foi previamente definido, e assim deve ser suas operações com as opções binárias ou qualquer outro tipo de investimento. Requer um planejamento prévio, principalmente definindo com antecedência momento de entrada e saída, lucros e perdas máximas, etc. Isso evita que suas emoções no calor da operação faça você tomar decisões erradas ou impensadas, como um jogador que dá uma cotovelada no adversário, se arrepende, mas é expulso. Problema com o controle emocional é um dos principais problemas para seus investimentos em qualquer tipo de renda variável. Então para não ser expulso do mercado, defina a estratégia com antecedência isso evitará que você aja de forma errada impulsionado pelas emoções.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...