Plataformas para operações 11.10 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Aventureiro_do_risco

Novo Usuário

2 posts
11/10/2013 17:35:47

Boa Tarde,

Estava procurando algumas plataformas para operar na bolsa. Alguém conhece me indicaria qual ser a melhor plataforma pelo custo beneficio ? 

 

  


Respostas [ escrever resposta ]
AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:42:10

 Então eu no momento uso a Tryd Pró e to gostando viu...plataforma bem leve e a ultima atualizacao ficou boa...

Vc tem alguma plataforma em mente?

 


Aventureiro_do_risco

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:47:39

 Entendi, eu não conheço a trdy, estava usando o CMA mas estou achando muito pesado. 

Quanto você está pagando ? 

 


AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:59:49

 Ela é meio pesada mesmo eu me adaptei bem com a Tryd

eu ganho ela de graca pela corretora porque eu opero bastante

 


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 16:59:48

Provavelmente a melhor plataforma é o Metatrader 4, gratuito e muito superior aos pagos. Infelizmente não tem disponível no Brasil, mas tem o MT5, em que alguns recursos foram desabilitados, mas ainda é o melhor disponível. 


RV

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/12/2014 11:22:34

Aventureiro, eu gosto muito do MT5 mesmo sendo um linguagem um pouco complicado, porém alguns escritorios ja codificam a sua estrategia e colocam no MT5. Mas em questão de plataforma para operar na mão eu gosto bastante tanto do Sharkbroker e do XP pro para operar na mão brincando.

Mas depende muito do seu perfil se opera opções e tudo mais ou se gosta mais de ficar alavancado.