Como Saber os principais pontos da Bovespa para 2009 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Como Saber os principais pontos da Bovespa para 2009

Como saber os principais pontos da Bovespa para 2009.

Nesta edição comemorativa do primeiro aniversário, a InvestMax vem novamente divulgar este estudo em função dos resultados obtidos em anos anteriores, bem como informar as perspectivas dos possíveis pontos de suporte e resistência do Ibovespa para 2009.

Trata-se de um trabalho metodologicamente elaborado do qual esperamos a manutenção do indice de acerto até então alcançado.

Ao longo deste ano os amigos cadastrados em nosso site poderão acompanhar o prognóstico ora divulgado, ao qual serão acrescidas, periodicamente, as cotações de fechamento.

Antecipadamente, agradecemos a colaboração e a participação de todos em submeter sugestões e críticas pertinentes.

Em janeiro 2008, a InvestMax lançou a figura de ponto pivot, à qual se consolidou ao longo do tempo, ratificando a precisão deste trabalho. Clique aqui para conferir.

Apresentaremos, a seguir, o conteúdo parcial do nosso método exclusivo onde conjugamos ponto pivot, além de indicadores e osciladores desenvolvidos e calibrados pela InvestMax.

Partindo-se das cotações do ano anterior, estabelecemos os pontos de suporte e de resistência para o ano seguinte; as linhas horizontais em azul e vermelha são apenas para facilitar a visualização com relação ao valor de abertura de cada ano, elas indicam os prováveis pontos de resistências e suportes.

Observe os principais pontos de reversão e/ou congestão dos últimos 5 anos e a eficiência deste método. Espera-se a mesma performance ao longo de 2009; clique nas imagens abaixo para visualizar o gráfico correspondente ao ano desejado.


Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2004 a 2009
Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2004 Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2005 Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2006
Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2007 Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2008 Principais Suportes e Resistências Do Ibovespa de 2009


Veja Também:
Principais Suportes e Resistência do Ibovespa para 2009
Confira como foi o resultado dos pontos de suporte e resistência em 2008
Os dados de 2007 também estão disponíveis para consulta


"As informações contidas nas páginas deste site têm propósito unicamente informativo. Nossas manifestações devem ser compreendidas como OPINIÃO que reflete o momento da análise e são consubstanciadas em informações coletadas que julgamos confiáveis. Porém, alertamos aos usuários que a Investmax não se responsabiliza pela utilização destas informações em suas tomadas de decisão e conseqüentes perdas e ganhos. Não é permitida a comercialização, reprodução, transmissão, aluguel, publicação ou distribuição de parte ou totalidade do conteúdo deste website, mediante qualquer forma ou meio, sem prévia e formal autorização."
Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

Therock comentou:

Bem levando-se em conta o postado no artigo devemos ter um movimento ate os 49.000 pontos regiao da proxima resistencia. Muito embora eu acredite que o movimento observado tem grande semelhança com o ocorrido entre Maio e Junho de 2006 onde uma recuperação foi seguida de outra queda. Alem do fato de que a Bovespa nao esta no mesmo caminho que o DJ, sendo uma correção para ~balizar os patamares pode estar proximo o que significaria uma queda nos ativos aqui mais acentuada que la fora.


Danilo comentou:

Olá Therock

Os pontos de suporte e resistência estão disponiveis clicando na imagem de 2009. Repare que existe um ponto antes de 49k.

att.,


 
Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.