Suporte e Resistências para IBOVESPA em 2008 Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Suporte e Resistências para IBOVESPA em 2008

Suporte e Resistência do Ibovespa em 2008

Acompanhe os principais pontos de suportes e resistências para o Ibovespa em 2008, definidos pelo método de Ponto e Pivot do Fibonacci.

Os pontos mais significativos são:
106.000
89.900
80.000
73.800
70.000
60.300
58.100
54.200
48.700
39.500
30.000
20.700


Clique nas imagens para ampliar

Suporte e Resistência para o Ibovespa, IBOV, Ponto Pivot, Ações, Mercado de Açoes, ponto de compra, ponto de venda, ponto de entrada, ponto de saida, stop, analise de mercado.

Como o primeiro Gráfico não permitia visualizar os Suportes abaixo de 35.000 pontos,
Atualizei o Gráfico incluindo mais dois Suportes do Ponto Pivot que encontravam-se abaixo deste patamar.
Reparem que a cada ponto pivot tem ocorrido um suporte, formando uma bandeira e seguindo a queda.
Agora estamos em mais um suporte, resta esperar para ver se será mais uma bandeira ou uma recuperação mais consistente.

Suporte e Resistência para o Ibovespa, IBOV, Ponto Pivot, Ações, Mercado de Açoes, ponto de compra, ponto de venda, ponto de entrada, ponto de saida, stop, analise de mercado.



Veja como foram os pontos de suporte e resistência em 2007 com os dados de 2006

Suporte e Resistência para o Ibovespa, IBOV, Ponto Pivot, Ações, Mercado de Açoes, ponto de compra, ponto de venda, ponto de entrada, ponto de saida, stop, analise de mercado

"As informações contidas nas páginas deste site têm propósito unicamente informativo. Nossas manifestações devem ser compreendidas como OPINIÃO que reflete o momento da análise e são consubstanciadas em informações coletadas que julgamos confiáveis. Porém, alertamos aos usuários que a Investmax não se responsabiliza pela utilização destas informações em suas tomadas de decisão e conseqüentes perdas e ganhos. Não é permitida a comercialização, reprodução, transmissão, aluguel, publicação ou distribuição de parte ou totalidade do conteúdo deste website, mediante qualquer forma ou meio, sem prévia e formal autorização."

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

Danilo comentou:

Vejam como ficou a evolução do ibovespa

Evolução do Ibovespa acompanhando os Suporte e Resistência pela análise técnica do Ponto Pivot.



É possível notar com mais clareza no gráfico semanal (abaixo). Reparem a Grande sombra inferior no último candlestick:


Evolução do Ibovespa acompanhando os Suporte e Resistência pela análise técnica do Ponto Pivot.




Enzo MG comentou:

No momento, os prováveis pontos são:
54.200
48.700
39.500
Considerando o atual saldo em futuro de dólar e ibovespa deveremos permanecer nessa área de pontos acima.


Ivo Schmitt comentou:

Amigo Enzo. Não sei as razões para você inserir um comercial em determinadas palavras, como "ganhos", "comercialização" e "resistências".
Se o objetivo do site é transmitir informação técnica de análise de ações, misturar outro assunto (comercial) no texto não transmite (na minha opinião) seriedade e credibilidade.
Quanto à análise que fizeste achei ela muito interessante. Mas eu gosto que coloquem no fibo os valores de 0 a 100, pois aí eu consigo ter mais clareza na interpretação.
Um grande abraço, Enzo.
Ivo


Enzo MG comentou:

Amigo Ivo,
As razões são simples: para manter o site funcionando há custos, principalmente com o volume de acesso que temos e com as ferramentas de opções que exigem muito do servidor. Por isso, para manter o acesso ao site gratuito, nós utilizamos alguns sistemas de divulgações no site. O que você se refere é o sistema Hotword que identifica automaticamente no texto palavras para fazer link a algum anunciante. Sites como: IG, UOL, Estadão, e vários outros com conteúdo e informação gratuita, usam sistemas de propaganda e nem por isso deixam de ser sérios ou ter credibilidade. Caso tenha interesse podemos disponibilizar para você uma versão paga, onde você fica livre dos banners e propagandas.

Quanto a análise, os valores de fibonacci não são informados, porque não é exatamente um fibo seguindo as retrações tradicionais de 38.2, 50.0 e 61.8. Basicamente a técnica de ponto pivot (apesar de usar as outras) dá ênfase a projeção de 61,8, além disso o ponto de partida também é um pouco diferente do utilizado tradicionalmente no fibo.

A intenção desta análise, realizada em janeiro deste ano, foi deixar informado os principais pontos de suporte e resistência para o ano de 2008. A evolução do tempo tem mostrado que a técnica é boa e os pontos indicados realmente têm forte relevância.


Robertino De Souza Silva comentou:

eu,gostaria de saber como,funciona o investimento em açoes na bolça?


 
Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...